Pudim de leite condensado e coco

A minha sogra faz um pudim com coco que é incrível e o meu marido é fanático por ele.
Eu até peguei a receita mas acredito que jamais conseguirei fazê-lo com o mesmo sabor. Coisas de mãe, sabe?
A receita da minha sogra não leva leite condensado mas eu fiz uma variação para facilitar o meu trabalho aqui em casa e não tem coisa mais fácil do que fazer pudim de leite condensado. Coloca tudo no liquidificador, bate e leva para assar.
O único diferencial é que esse leva coco pois, segundo o meu marido, pudim sem coco não tem graça. Vai entender, né? Pudim é bom de qualquer maneira!


pudim de leite condensado com coco


Ingredientes:

Para a calda
1 xícara (chá) de açúcar

Coloque o açúcar em uma panelinha e derreta-o até ficar dourado (você pode decidir se quer uma calda mais escura ou mais clara, só tome cuidado para o caramelo não queimar).
Acrescente a água e deixe ferver até os torrões de açúcar derreter e a calda engrossar.
Desligue o fogo e caramelize a fôrma de pudim.

Para o pudim
1 lata de leite condensado
2 latas de leite – use a lata do leite condensado para medir
3 ovos
50g de coco ralado úmido e adoçado

Preaqueça o forno em 180 °C.
Bata o leite condensado, o leite e os ovos no liquidificador. Despeje o liquido em uma fôrma com furo central, já caramelizada. Polvilhe por cima o coco ralado e cubra a fôrma com papel alumínio.
Leve para assar em banho Maria por aproximadamente 1 hora e 30 minutos.
Retire do forno e deixe esfriar antes de levá-lo a geladeira.
Depois de 5 horas desenforme o pudim e sirva-o.


16 comentários:

  1. Adorei este pudim!! Ficou com um aspecto delicioso e eu adoro pudim com leite condensado :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cuca! Eu também adoro pudim de leite condensado, de pão, de leite, de laranja... Enfim, eu adoro pudim, hehe. Beijos.

      Excluir
  2. Dios, qué buena pinta, es espectacular. Qué suavito parece. Saludos!

    ResponderExcluir
  3. pudim adoro e se for de coco adoro ainda mais sou fan o teu ficou 5* bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Hehehe, parece o meu marido. Tudo que leva coco ele gosta :)
      Beijocas e obrigada pelo comentário e pela companhia.

      Excluir
  4. huuum q coisa deliciosa, adorei.
    a cara do pudim ta [otimaaa
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  5. Isto esta uma tentação,vou testar,lindo final
    de semana querida,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, espero que ao provar você também goste. Beijos grandes e um ótimo final de semana para você também!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi Marisa. Obrigada pelo comentário e pela companhia! Um beijo bem doce para você.

      Excluir
  7. Menina, concordo com você!! Pudim é bom demais!!!!

    Que fotos lindas, estou comendo com os olhos....kkkkk

    Tenha uma linda semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia, sinto uma ternura tão grande quando vejo o seu comentário aqui. Você é uma abençoada! É amiga, antes eu tivesse comido com os olhos também, assim teria evitado algumas calorias, kkkk.
      Beijos grandes.

      Excluir
  8. Parabéns pelo blog, gostei muito.
    "Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça.
    Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.
    Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.
    Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.
    Salmos 31:1-4

    ResponderExcluir