Ontem eu falei sobre a Matilha Urbana e hoje eu recebi um e-mail da Oba! convidando para o 1º Evento de Adoção dos Focinhos do Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis.
Hoje não tem receitinha mas tem um convite pra lá de especial.




Neste sábado será realizado o 1º Evento de Adoção dos Focinhos do Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis
Cães de todas as idades, portes, temperamentos. Todos com algo em comum: estão à espera de uma família amorosa. Neste sábado, dia 25, o Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis (CCZ) em parceria com a ONG OBA Floripa (Organização Bem-Animal) promovem o 1º Evento de Adoção dos Focinhos do CCZ. O evento, que acontece das 10h às 17h, tem a intenção de estimular e possibilitar a adoção de animais retirados de situações de maus-tratos pela Diretoria do Bem-Estar Animal.
No canil do CCZ tem cães para todos os gostos. Filhotes, adultos e idosos – ótima companhia para quem já entrou na terceira idade ou prefere a companhia de cachorros mais calmos. Portes variados e cores também. Temperamentos idem. Alguns com pequenas deficiências e que aguardam um especial tutor. Há cães da raça pitt bull socializados, preparados para o convívio familiar. Todos os animais são vacinados, microchipados e desverminados. Os adultos são esterilizados e os filhotes serão doados com castração obrigatória e garantida.
Para adotar um “focinho amigo” os interessados devem ter 18 anos ou mais, apresentar CPF ou RG e preencher termo de responsabilidade. Os adotantes receberão todas as informações e orientações sobre os cuidados com os animais, fornecidas pelos voluntários responsáveis pelas adoções. Os peludos adotados serão entregues na casa da nova família. No caso dos gatos, as família que moram em apartamento devem ter rede de proteção em todas as janelas e sacadas.
A organização do evento alerta que não será permitida a entrada de pessoas com animais que não sejam do CCZ. O evento contará com a presença da Guarda Municipal antes, durante e após. Para evitar que pessoas irresponsáveis abandonem animais no local, câmeras de vigilância serão instaladas em pontos estratégicos do evento. Lembrando que abandonar animais é crime federal (Lei 9.605/98). O CCZ também esclarece que não recolhe animais, somente através de denúncia de maus-tratos registrada em delegacia e posteriormente confirmada. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

SERVIÇO
1º Evento de Adoção dos Focinhos do CCZ
Data: 25 de junho - sábado
Horário: das 10h às 17h
Local: Centro de Zoonoses de Florianópolis – SC-401 - ao lado do cemitério do Itacorubi e em frente à Cassol
Contato: (48) 9971-5055 / 9977-0342 / 9114-2537 - oba@obafloripa.org - www.obafloripa.org