Meias-luas de coco

Aqui está uma receitinha que agradou em cheio o meu marido, o meu pai e o meu filho. Eu também adorei esse amanteigado de coco que derrete na boca.
Como já contei para vocês no post anterior, fiz uns docinhos pra minha mãe e o meu marido me deu o maior apoio para fazê-los: Manda mesmo, o seu pai e sua mãe irão gostar!
Isso até ele me perguntar o que eram esses biscoitinhos. Depois que disse que eram amanteigados de coco a coisa mudou: Pôxa, você dá os doces para todo mundo e eu não posso comer nada!
Dividi os biscoitinhos e assim todos ficaram felizes. :)

meias-luas de coco


Ingredientes:
300g de farinha de trigo
200g de manteiga (usei sem sal)
200g de chocolate branco em barra
120g de açúcar
120g de coco ralado
2 gemas
sal

Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar, adicione as gemas e transfira o composto obtido para uma vasilha em que estão misturados a farinha com 100g de coco ralado e uma pitada de sal. Misture bem os ingredientes até obter uma massa homogênea, enrole-a em filme plástico e deixe-a repousar na geladeira por pelo menos 1 hora.
Depois desse tempo, faça com as massas bolinha do tamanho de uma noz e role-as sobre a mesa para formar bastões de 5 cm de comprimento.
Dobre as duas pontas do bastão em forma de ferradura para fazer as meias-luas e coloque-as na assadeira forrada com papel manteiga. Asse-as em forno preaquecido a 180 ºC por 25 minutos, retire-as do forno e deixe esfriar.
Enquanto isso, derreta o chocolate branco em banho-maria em fogo baixo, até formar um creme. Quando as meias-luas estiverem frias, passe as duas extremidades primeiro no chocolate derretido e, em seguida, no coco ralado restante.


Serve 4 pessoas.
Receita do livro A Grande Cozinha, da Abril Coleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário